Até que idade posso aderir aos Planos da Saúde Particular?Não existe limite de idade na subscrição do plano de saúde particular.
Quantas vezes posso utilizar o cartão de cliente?O Plano de Saúde Particular não tem limites de utilização.
Se tiver alguma doença, mesmo que crónica ou grave, posso subscrever um plano de Saúde?Sim, os planos de saúde não excluem ninguém.
Tenho que cumprir algum tempo de carência antes de utilizar o meu plano de saúde?Não, desde que o cliente tenha efectuado a activação do seu cartão de fidelização, poderá utilizá-lo imediatamente, a única exceção é o serviço de Médico ao domicílio que tem um período de carência de 60 dias após a adesão.
Quantas pessoas podem fazer parte do agregado ou grupo nos Planos de Saúde?Em contratos particulares, até três pessoas. Para contratos a empresas ou instituições, não tem limites.
Posso efectuar a adesão dos meus filhos, mesmo não sendo cliente?Sim, pode, desde que esteja agregado a um adulto como titular do contrato.
Quando posso começar a usufruir do plano de saúde?Quando receber o seu cartão de cliente Saúde Particular já poderá usufruir de todas as vantagens associadas ao seu plano de saúde, exceto no serviço de Médico de urgência ao domicílio que só pode ser usado 60 dias após a adesão.
Caso já tenha aderido à Saúde Particular e não tenha recebido os seus cartões em casa, poderá ainda assim aceder aos serviços de saúde, para tal, apresente o seu NIF no prestador desejado.
Como devo proceder no uso do meu cartão de cliente?O cliente deverá consultar a lista de entidades protocoladas para encontrar o serviço que deseja. De seguida deverá dirigir-se a essa entidade, apresentar o seu cartão de cliente, acompanhado por um documento de identificação com fotografia. Quando efectuar o pagamento, o cliente irá usufruir de um preço especial. E não se esqueça de guardar o recibo de pagamento, para poder incluir em despesas de saúde para o seu IRS
Para utilizar o meu cartão de cliente necessito de pedir autorização à Saúde Particular?Não, o cliente é livre de usar todos os benefícios do seu plano de saúde.
Posso apresentar recibos de despesas para ser reembolsado pela Saúde Particular?Não existe sistema de reembolso nos planos de saúde. Todas as despesas inerentes aos serviços prestados, são liquidados directamente pelo cliente ao prestador de serviços que o cliente escolheu incluindo o serviço de médico no domicílio.
Já sou cliente de um seguro de saúde. Posso aderir ao plano de saúde Essencial?Sim, pois os planos da Saúde Particular englobam diversas vantagens não cobertas pelos seguros de saúde tanto na vertente de saúde como também através da rede de bem estar.
A Saúde Particular efectua marcação de consultas?Sim, a Saúde Particular dispõe do serviço de marcação de consultas e de informação sobre entidades protocoladas, com dados sobre valências, profissionais de saúde e respectivos preços protocolados. Este serviço está disponível nos dias úteis, pelo telefone entre as 09.00h e as 18.00h, de segunda a sexta-feira através do número: 252 403 000 (Chamada para a rede fixa nacional), ou por email para geral@saudeparticular.pt. Este serviço de apoio está limitado a duas intervenções anuais/Aderente
Como posso chamar um médico de urgência ao domicílio?No caso do cliente subscrever um Plano com o serviço de médico de urgência ao domicilio (ou outra zona qualquer do país em que se encontre), deverá ligar para a linha de saúde - 252 403 005 (Chamada para a rede fixa nacional). O cliente irá depois ser atendido pelo serviço de apoio médico e nessa altura o cliente deverá mencionar o seu nome e número de cliente, para que possa ser identificado.
Quantas vezes posso chamar o médico a casa?Não existe limite, no entanto este serviço é destinado a situações de urgência por doença e como tal os serviços efectuam uma triagem telefónica prévia para definir o encaminhamento mais adequado para resolver o problema do cliente. É devida pelo cliente uma utilização responsável, pois em situações de grande afluência, a deslocação de um médico à casa de um cliente, pode impedir a sua deslocação mais rápida a casa de outro cliente que realmente necessite desse apoio médico.
Em situações de emergência médica grave é aconselhável que o cliente contacte o INEM em primeira instancia.
Este serviço pode ser cancelado caso a Saúde Particular considere abusiva a utilização por parte do cliente.
E se o médico não puder solucionar o problema em minha casa?Nas situações em que o diagnóstico do Médico, aconselhe um tratamento mais adequado, o Médico irá aconselhar a chamada de uma ambulância, e encaminhando o doente para o Hospital.
Como posso aderir a um Plano de Saúde?Leia atentamente as coberturas de cada plano, depois opte por aquele que julga ser mais adequado às suas necessidades, por fim efetue o download do contrato de adesão. Após imprimir a proposta, preencha com os dados pedidos e envie o mesma digitalizada e assinada para o email: comercial@saudeparticular.pt. No corpo do email, mencione outras informações que ache conveniente. Pode ainda contactar a Saúde Particular pelo 252 403 000 (Chamada para a rede fixa nacional) nos dias úteis entre as 10h e as 18h, para obter mais esclarecimentos.